terça-feira, 9 de junho de 2009

Se...


Se eu tivesse um amor...
Minha prioridade seria mudada
Meu plano perfeito seria rasgado
Minha imagem seria apagada
O meu bem-estar seria meu bem querer
Meu riso sozinho não seria completo
O meu tudo não seria mais meu

Se eu tivesse seu amor...
Meus dias seriam mais bravios
A minha música seria ouvida
A minha verdade uma doce ilusão
O meu coração a sua casa de campo
Seria aplausível a minha tristeza
Seria menos amarga a minha solidão

Se eu não sentisse esse amor...
Minhas tardes seriam mais brandas
Minhas noites seriam mais curtas
Meu viver seria mais fútil
Minha loucura seria mais sã
O respirar perderia o sentido
Seria mas um com os pés no chão

Um comentário:

  1. Ao analisar tua fala em nossos singulares encontros virtuais... E tudo que tu disseste nesses últimos dias... Aprendi com você que poetas são capazes de escrever lindos textos, como esse que tu postaste dizendo ter pensando em minha história... “Se...”
    Mas também são capazes de ter um jeitinho especial em acordar o que adormece no outro... Aí, nossos encontros passam a ser plural... Assim tu vais ser o primeiro a ler meu primeiro poema... Valew pela força, quem sabe algum dia o seu livro carregue o meu texto... Ou simplesmente voe como uma poeira no seu mar... Parabéns por mais essa contribuição de seu core. Agora leia o meu com os olhos da mente...
    Um grande \O/ e um ...=*...

    Ensaiando o amor...

    Falar sobre o amor precisa ter tato...
    Precisa entender o silêncio...
    Precisa reaprender a andar...
    Precisa que a loucura não extravase...
    Não precisa falar...

    Para ter um grande amor...
    Pequenas coisas são grandes...
    Pequenos gestos tornam-se palavras...
    Pequenas expressões são o bastante...
    Não é pequeno o que é grande...

    Guardar um amor...
    E ter consciência do tempo...
    É ter respeito à solidão...
    É ter sonhos além da emoção...
    Não traduz em abandono e sim em razão...

    ...(...)...
    Jurema Santos - 2009

    ResponderExcluir